Possível fraude
Thread poster: Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 21:35
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Feb 19, 2018

Acabei de ser contactada por uma agência francesa que é membro do Proz desde dezembro de 2017. Porque o perfil da agência está mais do que incompleto (como morada só diz Paris 75012, França) e o BB está vazio, resolvi fazer a necessária pesquisa e acabei por concluir que se trata de uma agência que, apesar de não estar banida, tem um BB com apenas duas entradas ambas extremamente negativas (1). Como não posso citar nomes, se algum colega estiver interessado em saber mais, queira entra... See more
Acabei de ser contactada por uma agência francesa que é membro do Proz desde dezembro de 2017. Porque o perfil da agência está mais do que incompleto (como morada só diz Paris 75012, França) e o BB está vazio, resolvi fazer a necessária pesquisa e acabei por concluir que se trata de uma agência que, apesar de não estar banida, tem um BB com apenas duas entradas ambas extremamente negativas (1). Como não posso citar nomes, se algum colega estiver interessado em saber mais, queira entrar em contacto direto comigoCollapse


 
Carla Guerreiro
Carla Guerreiro  Identity Verified
France
Local time: 22:35
Member (2006)
French to Portuguese
+ ...
Destino da mensagem: caixote do lixo Feb 20, 2018

Bom dia, Teresa

Na minha opinião, a única coisa a fazer com uma mensagem enviada por uma agência com um perfil assim é apenas esta: colocá-la no "caixote do lixo".


 
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 21:35
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Foi o que eu fiz... Feb 20, 2018

Carla Guerreiro wrote:

Bom dia, Teresa

Na minha opinião, a única coisa a fazer com uma mensagem enviada por uma agência com um perfil assim é apenas esta: colocá-la no "caixote do lixo".


... mas achei que devia avisar os colegas e chamar a atenção do Proz para a "habilidade"!


 
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 21:35
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Já agora... Feb 20, 2018

... acabei de ser informada (consequência do "ticket" enviado) que os dois perfis tinham sido ligados para que seja claro tratar-se de uma única agência.

 
Ligia Dias Costa
Ligia Dias Costa  Identity Verified
Portugal
Local time: 21:35
English to Portuguese
+ ...
SITE LOCALIZER
Quem são Feb 20, 2018

Querida Teresa,

Espero que esteja tudo bem consigo.

Quando tiver oportunidade, mande-me mensagem com o nome. É sempre bom colocar estes tipos na "lista negra".

Abraço!

Ligia


 
Sindia Alves
Sindia Alves  Identity Verified
Portugal
Local time: 21:35
Member (2011)
Portuguese to French
+ ...
Obrigada pelo seu cuidado Teresa! Feb 20, 2018

É sempre bom poder contar com a colaboração da comunidade, e a Teresa tem zelado pelos nossos interesses, mais uma vez obrigada!

Se tiver tempo mande-me o(s) nome(s) dos perfis, para estar a par.

Bem haja!


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Possível fraude






CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

Buy now! »
Trados Business Manager Lite
Create customer quotes and invoices from within Trados Studio

Trados Business Manager Lite helps to simplify and speed up some of the daily tasks, such as invoicing and reporting, associated with running your freelance translation business.

More info »