Português do Brasil e Português Europeu
Thread poster: Toni Douglas Martins
Toni Douglas Martins
Toni Douglas Martins
Brazil
Local time: 06:00
English to Portuguese
+ ...
Aug 26, 2018

Olá.

Sou relativamente novo na área de tradução, e gostaria de aumentar minhas chances de conseguir novos trabalhos por aqui. Percebo que muitos dos pedidos que surgem aqui são de inglês para português europeu e eu sou brasileiro e por consequência falo português do Brasil. Estive pesquisando algumas coisas e vejo que as diferenças não são exageradas entre a forma escrita dos idiomas. Gostaria de saber se alguém teria alguma dica de como eu poderia me aperfeiçoar nessa
... See more
Olá.

Sou relativamente novo na área de tradução, e gostaria de aumentar minhas chances de conseguir novos trabalhos por aqui. Percebo que muitos dos pedidos que surgem aqui são de inglês para português europeu e eu sou brasileiro e por consequência falo português do Brasil. Estive pesquisando algumas coisas e vejo que as diferenças não são exageradas entre a forma escrita dos idiomas. Gostaria de saber se alguém teria alguma dica de como eu poderia me aperfeiçoar nessa variação do idioma (PT-EU), para assim poder também me dispor a participar em mais trabalhos de tradução.

Desde já agradeço a atenção!
Collapse


 
Maria Teresa Borges de Almeida
Maria Teresa Borges de Almeida  Identity Verified
Portugal
Local time: 09:00
Member (2007)
English to Portuguese
+ ...
Olá Aug 26, 2018

Não aconselho! As diferenças são muitas a nível terminológico, gramatical e até ortográfico (apesar do acordo). Tenho feito muita adaptação de PT(br) para PT(pt) e nunca me arriscaria a traduzir nesse sentido. Além disso, ao contrário do que diz, eu acho que há sempre muito mais projetos de tradução EN-PT(br) do que EN-PT(pt). Além disso, os membros portugueses ativos no Proz são naturalmente em número muito mais reduzido do que os brasileiros…

Viviane Marx
ahartje
Karen Picolin
José Henrique Lamensdorf
Toni Douglas Martins