Tradução e Indesign
Thread poster: Carla Guerreiro
Carla Guerreiro
Carla Guerreiro  Identity Verified
France
Local time: 01:53
Member (2006)
French to Portuguese
+ ...
Feb 20, 2019

Bom dia a todos.

Há aqui alguém que saiba utilizar o Indesign?
Quais são as tarefas que um tradutor deve realizar com este software?
Sei criar um documento, importar e modificar textos e imagens e exportar o documento final. No entanto, não me parece que isso seja suficiente...

Se alguém puder dar-me umas dicas, fico muito agradecida.


 
expressisverbis
expressisverbis
Portugal
Local time: 00:53
Member (2015)
English to Portuguese
+ ...
Bom dia, Carla Feb 20, 2019

Já trabalhei com a ferramenta há alguns anos e devo dizer que, nessa altura, não tinha nenhuma noção do programa.
Não tive muitos problemas em utilizar o Indesign, pois o programa é muito intuitivo e razoavelmente fácil de utilizar.
Entretanto, com o desenvolvimento das ferramentas CAT, já é possível trabalhar com ficheiros de Indesign no Trados, ou no MemoQ, por exemplo.
No entanto, recomendo a que entre em contacto com a empresa e peça mais informações.
... See more
Já trabalhei com a ferramenta há alguns anos e devo dizer que, nessa altura, não tinha nenhuma noção do programa.
Não tive muitos problemas em utilizar o Indesign, pois o programa é muito intuitivo e razoavelmente fácil de utilizar.
Entretanto, com o desenvolvimento das ferramentas CAT, já é possível trabalhar com ficheiros de Indesign no Trados, ou no MemoQ, por exemplo.
No entanto, recomendo a que entre em contacto com a empresa e peça mais informações.
É o que faço quando quero ou preciso de utilizar determinado programa.
Procure também por cursos avançados gratuitos, ou a pagar, por exemplo:
https://www.udemy.com/adobe-indesign-cc-advanced-training/?utm_source=adwords-learn&utm_medium=udemyads&utm_campaign=NEW-AW-PROS-TECH-ROW-DSA-1-EN-EURO_._ci__._sl_ENG_._vi_TECH_._sd_All_._la_EN_._&utm_content=deal4584&utm_term=_._ag_57696320631_._ad_318300707735_._de_c_._dm__._pl__._ti_aud-452969460374:dsa-304639796143_._li_20876_._pd__._&gclid=EAIaIQobChMIsumh8ZjK4AIVA1XTCh0NqwKFEAAYASAAEgKrs_D_BwE
https://training.adobe.com/training/courses/ats_cc_00016.html
Não sei se a minha sugestão a ajudou muito, mas fica, pelo menos, com uma ideia do que pode fazer para aperfeiçoar ou desenvolver mais a sua experiência com o programa.

Cumprimentos!
Collapse


 
Carla Guerreiro
Carla Guerreiro  Identity Verified
France
Local time: 01:53
Member (2006)
French to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Tarefas indispensáveis Feb 23, 2019

Olá Expressisverbis,

Obrigada pelos links e pelas dicas.
No entanto, gostaria de saber quais são as tarefas indispensáveis para traduzir um documento InDesign.


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Tradução e Indesign






Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »
Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »