Certificado de residencia fiscal
Thread poster: Cristina Serra
Cristina Serra
Cristina Serra
Portugal
Local time: 20:27
English to French
+ ...
Sep 26, 2007

Caros colegas,

Estou um pouco confusa. Eu trabalho para alguns clientes no estrangeiro. Eu gostaria de saber: tenho que mandar um Certificado de Residencia Fiscal para cada um deles para evitar a dupla tributacao? Eu tambem ouvi dizer que era preciso pedir uma declaracao da autoridade fiscal de cada pais a referir o nosso rendimento e o imposto que la foi tributado???Gostaria de ter a vossa opiniao a este respeito.

Muito obrigada, e desculpem-me pela falta de acentos!


 
Ana Castro
Ana Castro  Identity Verified
Portugal
Local time: 20:27
English to Portuguese
+ ...
Comentário Feb 26, 2020

Boa tarde,

Eu tenho o mesmo problema e já pedi um certificado online, pedido que foi recusado por faltar um formulário (o país com que trabalho é a Grécia), mas não indicam qual é o formulário e nas finanças indicaram-me um formulário que eu tenho dúvidas que seja o adequado. Alguém sabe alguma coisa sobre esta questão?

Obrigada


 
expressisverbis
expressisverbis
Portugal
Local time: 20:27
Member (2015)
English to Portuguese
+ ...
Não sei se ajuda, mas Feb 26, 2020

este texto explicativo parece-me ser esclarecedor.

https://medium.com/entre-linguas/o-custo-humano-das-regras-fiscais-no-mundo-da-tradu��ão-cadb1b1f5e47

Do que me lembro, só precisei de um certificado de residência fiscal uma ou duas vezes.


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Certificado de residencia fiscal






Protemos translation business management system
Create your account in minutes, and start working! 3-month trial for agencies, and free for freelancers!

The system lets you keep client/vendor database, with contacts and rates, manage projects and assign jobs to vendors, issue invoices, track payments, store and manage project files, generate business reports on turnover profit per client/manager etc.

More info »
CafeTran Espresso
You've never met a CAT tool this clever!

Translate faster & easier, using a sophisticated CAT tool built by a translator / developer. Accept jobs from clients who use Trados, MemoQ, Wordfast & major CAT tools. Download and start using CafeTran Espresso -- for free

Buy now! »